Imagem capa - Como escolher fotógrafo para seu evento? por Alexandre Lima
Dicas

Como escolher fotógrafo para seu evento?

Muitas vezes a fotografia não é levada em conta no orçamento total do evento no primeiro momento. Pensa-se em tudo: espaço, decoração, bolo, doces.... mas não pensamos na fotografia de imediato. Isso é um risco!

Praticamente todos os produtos e serviços presentes no evento serão consumidos durante a festa. E esta, por sua vez, dura poucas horas e neste curto espaço de tempo muitas coisas acontecem (algumas ao mesmo tempo). E o que vai ficar depois de tudo?? Os REGISTROS FOTOGRÁFICOS!

É aí que entra o profissional de fotografia que, com seu olhar e técnica, irá registrar os melhores momentos do seu evento para você. A qualidade destes registros dependem da da escolha do fotógrafo.

Mas como escolher o profissional?

Lembra do risco que falamos antes? Então! Ao deixar a fotografia em segundo plano no planejamento do evento, corremos o risco de ficar com o orçamento apertado, a tal ponto de não sobrar recursos suficientes para a contratação de um bom profissional. E o risco é contratar o fotógrafo pelo preço e não pela qualidade do serviço e dos produtos que ele entrega. 

Convenhamos, o evento, seja o 1º aninho do seu filho ou seja a celebração do seu casamento, é um momento único que não se repetirá novamente, e o investimento para realizá-lo é alto demais para entregar os registros tão preciosos nas mãos de alguém despreparado. O risco é: frustar-se toda a vez que olhares para as fotografias para o resto da vida. Aí é só arrependimento. É triste, mas essa situação é mais comum do que se pensa.

Por isso, recomendo que a fotografia esteja no planejamento do seu evento desde o início. Pesquise bastante, busque indicações, procure conhecer o trabalho dos profissionais. Verifique se o estilo do fotógrafo lhe agrada, por fim, marque uma reunião para conhecê-lo pessoalmente. Lembre-se, ele estará presente com você durante todo o evento. 

Creio que dessa forma, não haverá erro na escolha do seu fotógrafo. Da minha parte é isso.

Muito obrigado!


Alexandre Lima é fotógrafo de família, casamentos e ensaios baseado em Rio Branco, Acre.

©Todos os direitos reservados