Imagem capa - Quando tomar um sorvete, é mais que só tomar um sorvete! por Alexandre Lima

Quando tomar um sorvete, é mais que só tomar um sorvete!


Luísa e Isabela se deliciando (da esqueda para a direita) e ao fundo e mamãe, Cleilce.


Eu sou suspeito para falar a respeito das minhas filhotas, Luísa (5) e Isabela (2), mas sempre ouço de meus clientes elogios à respeito da beleza das minhas princesas. Foi em uma dessas ocasiões que fui "cobrado" por não postar fotos novas delas. De fato, há algum tempo minha carreira de fotógrafo de família cresceu a ponto de consumir muito do meu tempo e pouco deste restou para fotografar as meninas. Não posso reclamar já que isto é claramente sinal de reconhecimento de meu trabalho!

Tempos atrás, Cleilce e eu, planejávamos tudo e saíamos com as duas para fazer fotos, afinal o tempo não para e elas crescem rápido, temos que registrar! Mas ultimamente tenho deixado as câmeras de lado quanto estou com elas e tento dar mais atenção, estar mais presente. Mas aquela cobrada continuou martelando minha consciência sob a forma daquela velha expressão: "casa de ferreiro, espeto de pau". Como poderia eu fazer fotos tão lindas dos filhos de meus clientes e ao mesmo tempo não estar fazendo o mesmo com as minhas filhas para mim e minha esposa?!



E foi num desse passeios despretensiosos que resolvi levar a câmera e fotografar minhas filhas na sorveteria. Foi incrível! Registrar as duas se deliciando e se divertindo ao mesmo tempo em que estava ali presente fazendo companhia foi demais!

Pretendo continuar a aproveitar momentos como estes e produzir esses registros tão preciosos.

Moral da história: toda hora é hora de fotografar, todo lugar é lugar para fotografar.



                                                                                                                   Alexandre Lima